"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PERFEITO

"Às vezes, na vida, nós temos a ânsia de dar o que a gente pode fazer pelo outro, fazer pelo outro alguma coisa, quando na verdade, ele não tá pedindo que você faça, ele tá pedindo só que você seja."
.
"Só tem o direito de dizer que ama o outro, aquele que passou pelo processo de conhecimento, viu quais são os defeitos que eu tenho. O amor de verdade é demonstrado por aquelas pessoas que estão do meu lado, que me conhecem nas minhas fragilidades e, mesmo assim, continuam me elegendo como parte da vida delas."
.
"Às vezes o mais difícil da vida é isso: não é dar o que a gente tem, é dar o que a gente é. A oportunidade de você ser para o outro, de você ser a sua melhor parte, de você ser o melhor filho."
.
"O mais bonito que a gente pode oferecer ao outro é o que está dentro do nosso coração. É isso que faz a diferença: um gesto concreto, uma atitude solidária."
.
"Amar é o exercício de você proporcionar ao outro a possibilidade de ser melhor. Quando eu entro na vida do outro eu entro pra fazer o bem."
.
"Quando eu me torno um ser humano melhor eu trato melhor a minha mãe, trato melhor os meus amigos, eu vou tratar melhor a pessoa que vai viver comigo, eu vou ser capaz de ter sensibilidade com os que sofrem, eu vou ter a sensibilidade de acolher os que precisam de mim; com a vida de uma maneira geral." - Pe. Fábio de Melo

Nenhum comentário: