"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

domingo, 11 de abril de 2010

201 - Apresentação

.
Peter Pan - O filme - 2003.
.
Família Darling:
.
Pai - severo, bancário, sabia o preço de tudo, até de um abraço.
Mãe - doce, meiga, carinhosa, de um sorriso misterioso, acreditava na família acima de tudo. Tem um beijo visível no canto direito da boca.
Wendy - filha mais velha do casal. Sonhadora, ambicionava escrever um grande romance em 3 partes sobre as aventuras que ainda se realizará com ela. Assim como sua mãe, tinha um beijo no canto direito da boca.
João - segundo filho, corajoso, acompanhava e acreditava na irmã.
Miguel - o caçula, acompanhava os dois irmãos e era apegado à mãe.
Tia Elisete - mulher de uns 55 anos, solteira, visava sempre o prestígio social.
.
Capitão Gancho - homem rancoroso e malvado por não ter o amor de ninguém.
.
FRASES:
.
*O beijo é para a maior aventura de toda sua vida. Aquela que o encontram experimentam o paraíso. Aquele a quem o beijo lhe pertence. - Tia Eliste para Wendy.

*Quero me tornar um homem em que as crianças temam e os adultos respeitem. - Pai para a família.

*Os abajures são os olhos que a mamãe deixa para vigiarem os filhos dela. - Mãe para Miguel.

*Até os corajosos precisam de um beijo especial para enfrentar os problemas. Há vários tipos de coragem: a coragem de pensar nos outros antes de si mesmo. - Mãe para os filhos.

*Seu pai abriu mão de muitos sonhos pela família. E onde foi que ele guardou? Guardou numa gaveta e, às vezes, tarde da noite, nós os tiramos de lá para admirá-los. E quanto mais admirava, mais difícil era para ele(pai) fechar a gaveta. Mas ele fecha e por isso é um bravo. - Mãe para os filhos.

*Uma menina vale mais que vinte meninos. - Peter Pan para Wendy.

*Vou saber o que é (beijo) depois que me der um - Peter Pan para Wendy.

*Ter pensamentos felizes nos levantam no ar - Peter Pan para as crianças.

*Nunca é um tempo longo demais - Wendy para Peter Pan.

*Fadas são tão pequenas que só têm lugar para um sentimento de cada vez. - Narradora.

*Meu beijo a salvou - Peter Pan para as crianças da Terra do Nunca.

*Amor? Eu nunca ouvi falar. - Peter Pan para Wendy.

*Nunca senti (amor). Só o som da palavra já me ofende. - Peter Pan para Wendy.

*Ela pode ser de nós dois. - Peter Pan para mãe de Wendy.

*Depois que tudo começa, vem os sentimentos. O Pan não pode amar. Faz parte da charada que ele é. - Capitão Gancho para Wendy.

*Você é deselegante e deficiente. Você é só um menino. - Wendy para Peter Pan.

*Se desejarem, vocês podem ir embora. - Peter Pan para Wendy e as crianças da Terra do Nunca.

*Eu quero sempre ser um menino e me divertir. - Peter Pan para Wendy.

*Eu acredito em fadas. Acredito, acredito! - Prece de Peter Pan para que Sininho ressuscitasse.

*E se termina com um beijo, então, ele sente. Ele a ama de verdade. - Capitão Gancho para Wendy.

*Um beijo para todo o sempre. - Wendy para Peter Pan.

*Você não me esquecerá, não é?- Wendy para Peter Pan.

*Esquecer? Nunca! - Peter Pan para Wendy.

*Você voltará? - Wendy para Peter Pan.

*Para ouvir histórias sobre mim. - Peter Pan para Wendy.

Nenhum comentário: