"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carta para mim

**
Ciente de que algumas pessoas não vêm em meu blog e outras que dizem que não mas sei que de vez em quando vêm e outras que juram que nunca vêm mas sabem até minhas vírgulas, quero deixar uma carta para mim e compartilhar com todos vocês. Certamente muitos não lerão, outros lerão pela metade, outros lerão o final ou só o começo dela, outros lerão toda, não importa, escreverei:

**
Meu ano de 2009 foi uma coisa: tannnntas coisas boas e outras milhões de coisas ruins. Não citarei os acontecimentos, quero que a carta não fiquei muito extensa. Comecei o ano de 2009 ouvindo a pior frase que já ouvi na vida e incrivelmente começo 2010 ouvindo/lendo uma frase também negativa. Não me deixo levar por elas porque SEI que não servem para mim e quem disse sabe bem disso. Não esquecerei jamais, isso já é pedir muito.
Meus amigos me dizem o que eu acho improvável: retirar do coração a presença da "pessoa", já que nem amigos somos mais. Tá certo, alguém me explica como se arranca do coração a presença de alguém??? Até conselhos subentendidos e um tanto sutis recebi de terceiros. Pareceu-me piada ouvir tanta coisa que não moveria e realmente não moveu um milésimo de milímetro de meu coração e não me fez melhor. Aliás, existem pessoas que insistem em me achar com cara de topeira ambulante!!! Estava estampado na cara da pessoa que queria meu afastamento e queria com argumentos fraquíssimos me convencer do que seria melhor pra minha vida, baseada em fatos que eu imagino quais são mas não os aceito de forma alguma.
Ahhhh, to falando meio complexadamente, entendo...Mas tem que ser assim. Como disse, existem pessoas e pessoas que vêm aqui. Não posso me dar o luxo de escrever tão abertamente.
Voltando a minha doce e pacata vida, acho mesmo que tive depressão ano passado. Pesquisei sobre ela e constatei sozinha. Continuo achando que meu stress está me matando aos poucos. O emocional influencia tanto na vida da gente que tenho medo de de repente eu pirar de uma só vez. O ano que mais beijei na vida foi ano passado. Nunca me imaginei assim!!! Não achei errado o que fiz, só achei estranho, pois nunca tinha sido tão beijoqueira...rsss Já passou. Espero que tenha sido apenas uma fase de adolescente retardatária.
Fiz uma lista com os objetivos a serem alcançados ano passado mas não fiz nem metade. Não fiz porque a apatia não me permitiu. Neste ano fiz outra e espero, sinceramente, cumprir. Pena que não depende só de mim algumas coisas lá escritas...
Algumas perguntas que não querem calar:
* Por que eu NÃO CONSIGO me desvencilhar de determinadas coisas?
* Por que sou tão maltratada por alguém e sei que SÓ EU sou maltratada assim por esta pessoa?
* Por que eu estou apática faz tempo?
* Por que meu interesse por várias coisas simplesmente desapareceu?
* Será que só eu percebo que quem mais prega amor é quem mais odeia?
* Será que meus amigos estão completamente certos e eu estou completamente errada? Eles estão vendo o que eu não estou?
* Será que tenho que continuar do jeito que estou ou tenho que mudar radicalmente para melhorar?
.
Complicado,,,,É isso que ouço sempre que peço conselhos a alguém. Ninguém está sabendo acertadamente me ajudar. Todos supõem isto ou aquilo.
Ahhh, quando se trata de atriz e ator, é nisso que dá!
.



2 comentários:

Cáh Morandi disse...

Tudo é sempre muito questionavel.
Já leu Caio Fernando Abreu?
"vou olha os dois caminhos. o que tiver mais coração, sigo."

Anônimo disse...

é, Cáh...o que tem mais coração, no momento, está em observação...rsss