"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Sei lá, só sei que ela está com a razão"

Estava com uma pressa de dar gosto. Não queria que ele percebesse o quanto eu estava triste. Passei por ele quase correndo mas ele viu...
Se percebeu não sei, mas me viu.
Deu um grito como se eu estivesse muuuuito longe mas mesmo assim eu não quis que ele se aproximasse. Corri.
Meia hora se passou e eu estava tranquila, sentada, lendo Victor Hugo e fazendo algumas anotações, quando alguém parou e perguntou:
- Gosta de uma boa leitura?
Dei um salto e respirei aliviada quando olhei para cima e vi que era um moço desconhecido.
- Gosto.
- Posso sentar com você aí?
- Pode.
Ele se sentou e ficou me olhando. Parei de ler e perguntei:
- Quer me dizer alguma coisa?
- Quero. Como sabe?
- Porque você está me seguindo desde cedo.
- Como sabe?
- Sei. Só isso que te digo.
- Vamos sair um pouco? Tomar um sorvete? Fazer caminhada? Andar de bicicleta? Ah, sei lá, vamos conversar um pouco mais.
- Eu iria, se te conhecesse.
- Como assim?
- Não sei quem é você. Com licença. - eu disse isso, juntei minhas coisas e saí.
.
Ainda hoje me pergunto: - Quem é ele?
Eu o desconheço.
.
Nos reencontramos após dois meses e nos abraçamos como se nunca tivéssemos nos separado.
E foi o abraço mais carinhoso que já recebi na vida.
Por que será?


4 comentários:

Guga Pitanga disse...

Oxalá um dia essa resposta venha.

Anônimo disse...

Há muitos trilhos dentro de mim, apenas um trem, apenas um destino...

Simplesmente Outono disse...

Gisa,
Fato real? Que coisa mais forte. Simplesmente amei!
E o comentário do "anônimo"? Verdades como estas faz com que o caminho jamais deixe de ser seguido ou pelo menos tentado.
Te gosto, viu?
Minhas folhas secas pra ti sempre e como todo carinho.

Anônimo disse...

Oi Michele!!!!! não, não foi fato real. é quando me vem uns pensamentos meio loucos, cheios de mim, mas que não aconteceram, coloco no blog...

que bom que vc gosta! beijo!!!!
te gosto tbm!
to indo la no outono! Gisele