"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

sexta-feira, 26 de março de 2010

AAAAAAFFFFFFFFF!!!

Tenho ouvido e lido sobre amor puro, inocência.........! De onde vem tanta imaginação??!! Não entendo o quê exatamente elas querem dizer com isso. Se dizem alguma coisa, onde se baseiam???
Qual amor PURO e INOCENTE termina de repente?
Será que onde se inicia um amor baseado(?) na pureza(?) e na inocência(?) ele é mais sólido? Ele é utópico? Ele é durável? Ele é cego? Ele é impulsivo?
O que há de tão especial em dizer sobre pureza e inocência????
Desde quando a inocência revela algum amor extremo, intenso????
Estou indignada!!!!
Os casos que tenho visto que começam assim, falando da INOCÊNCIA, da PUREZA, sempre, SEMPRE acabam de um jeito dolorido, sem explicações; evaporam.
Volto a questionar: em que se baseiam para dizer sobre inocência e pureza???
Até onde eu sei a inocência e a pureza existem nas crianças. Não nos adultos vacinados e descolados. Casos esporádicos e muito raros de inocência e pureza podem acontecer mas em situações totalmente diferentes, não nas do amor. O amor, aquele intencional, aquele à primeira vista, aquele pensado, não pode ser inocente ou puro. Trata-se de algo intenso, nada de pureza ou inocência.
Poeticamente falando pode-se colocar a pureza e inocência. Mas onde se encaixa exatamente em um relacionamento???
O amor verdadeiro eu não considero puro ou inocente. Eu considero AMOR VERDADEIRO. Este não acaba, é infinito enquanto dura e eterno enquanto a memória ama.
.
Então não me venha querer que eu concorde e aceite a inocência ou a pureza de algo que não existe. Que é invenção de cabeças doentes, frustradas, querendo provar o nada. Para me convencer precisa muuuuuito mais do que duas palavras vindas de testemunhos vivos do que não é nem dá certo.


2 comentários:

marcelo disse...

Quando agente consegue amar alem de ser amado, quando agente deseja que aquela pessoa amada seja feliz até com outra pessoa e o nosso coração fica feliz como se aquela pessoa fosse um filho nosso...isto é amor...eu acho!

Anônimo disse...

Não sei muito o que dizer Gisele, amor inocente posso até entender, tipo, seria um amor leve sem a conotação sexual, seria querer o bem incondicional da outra pessoa, uma coisa mais fraterna em vez de relação homem-mulher, porém o amor puro esse sim acho que é dificil de se obter, amor por si só, só amor. Qual amor naum vem carregado de uma certa dose de ciúmes, raiva, conflitos, altos e baixos; bem eu ainda nao sou capaz de amar puramente e naum me culpo por isso, nem trago isso como lema, sou um ser humano, imperfeito em toda a sua forma, fragil as vezes e carente em grande parte, sim esses sentimentos se revelam quando o assunto é amor, mas naum dizem que o que realmente importa naum é a chegada e seim o caminho, então vamos vivendo e aprendendo....
Davi