"Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
esperando a resposta ao que chamo de amor".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Decisões

Intervir e mudar ou ser passivo
.
A consciência de que o que obtemos da vida está profundamente relacionado às escolhas que fizemos ou fazemos nos permite estar abertos a identificá-las e ratificá-las ou retificá-las. E esta é uma grande escolha final. É possível mudar. E um bom modo de fazê-lo é com base em Jean P. Sartre: "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim." Em suma, ser consciente das escolhas que fazemos é entrar no mundo mágico das possibilidades. É saber que existem infinitas formas e caminhos e que a vida é daqui para a frente.
JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY
.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei da frase.

Anônimo disse...

Acredito q cabe à nós sermos compassivos ,(q bela junção, hein", deixar a vida correr livre,e caminhar sem medo,sem medo das pedras ou dos espinhos,pois eh a única maneira....aúnica de vermos as belas flores...
Bjos
Fran Léo

Anônimo disse...

nietzche tinha uma frase muito boa também que se encaixa com essa.,., ela diz: "o que não me mata, me fortalece". acho muito boa.,., beijo.,., www.viajantesdoinfinito.blogspot.com